Six6
Vagas Na Staff !

Cadastre-se Já !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Six6
Vagas Na Staff !

Cadastre-se Já !
Six6
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a Melhor Ferramenta Para WebDesigner ?

Ir para baixo

Qual a Melhor Ferramenta Para WebDesigner ? Empty Qual a Melhor Ferramenta Para WebDesigner ?

Mensagem por _The_Kiss_ Ter Mar 06, 2012 2:55 pm

As vezes paro para pensar qual a melhor ferramenta para auxiliar na criação de websites? A resposta é quase sempre a mais simples possível, a que você tem melhor afinidade. Essa discussão é repleta de conflitos cada um tem uma opinião, uns dizem Photoshop por ser fácil de criar efeitos e as medidas são perfeitas na hora de criar o site e sem dúvida tem a melhor opção de otimização para salvar para web, porém o Photoshop não foi feito para criar sites, e sim para tratamento de imagens, particularmente utilizo apenas para exportação, criar no Photoshop não é um método amigável, pois ficar mudando de camadas a cada ação não é muito prático. Já o Fireworks é a ferramenta desenvolvida exclusivamente para criação de sites, conheço muitas pessoas que acham ela a melhor ferramenta, com infinitos recursos prontos, e rapidez para criar efeitos, a Adobe porém já não investe tanto na ferramenta e a cada nova versão não se modifica muito, particularmente também não é a ferramenta que mais me atrai, acho que falta algo, a maioria das pessoas que conheço não a utilizam e salvar com PNG em vez de uma extensão considerável própria não me chama muito a atenção, nunca gostei muito do Fireworks, talvez porque tive um preconceito em relação ao amadorismo e ao Fireworks. Não quero dizer que o Fireworks é ferramenta de amadores, mais muitos deles utilizavam assim como grandes profissionais. E o Illustrator, bom muita gente vai dizer, como assim utilizar o Illustrator para fazer sites, pensei que era para fazer artes impressas, bom posso dizer que estou utilizando esta ferramenta para criação de sites, e estou completamente satisfeito, mais por quê? Existe milhões de pontos positivos, o Illustrator, por ser uma ferramenta de Design Gráfico possui uma área de fácil experimentação, ou seja, podemos jogar inspirações, artes que podemos ou não usar e espalhar tudo pela artboard, onde vamos juntado as peças. Outra vantagem são as medidas, assim como no Photoshop e no Fireworks elas também são precisas. A exportação para outras ferramentas é perfeita e o melhor podemos utilizar Vetores, facilitando na criação do sites. Bom, gosto não se discute, cada um tem sua preferência pelos softwares disponíveis no mercado, o importante é utilizar um que dará resultados plausíveis de acordo com suas ideias e também uma melhor produtividade. Afinal a criatividade esta na cabeça e não na ferramenta, mais é claro é importante lembrar que não adianta ter ótimas ideias se não saber como colocá-las em prática por falta de não saber utilizar os softwares. De qualquer maneira deixei claro neste post a minha preferência, considero o Illustrator o melhor para este trabalho, por ser flexível, prático, moderno e vetorial. Mas quero fazer um convite a vocês que estão lendo, comente deixe claro a sua preferência mostre quais os benefícios de sua escolha, certamente isso ajudará todos nós tomarmos as melhores decisões na hora certa.
_The_Kiss_
_The_Kiss_
Designer
Designer

Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2012
Localização : Vendendo Peixe Na Fera Pra Comprar Domínio

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos